Share Button

O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, acredita que desenvolver jogos AAA (nome dado para títulos cujos orçamentos são bastante altos) para o PlayStation 5 será mais caro.

De acordo com uma entrevista que ele deu ao site GamesIndustry, reproduzir uma jogabilidade de próxima geração como aquela vista na demo da Unreal Engine 5 não serão barato. O executivo acredita que “na medida em que a tecnologia permite que a parte gráfica se torne mais interessante e realista”, os jogos se tornarão mais caros para serem desenvolvidos.

“Achamos que haverá um aumento nos orçamentos de desenvolvimento. Não vemos isso como sendo um aumento maciço, e é por isso que queremos agir mais rápido do que nunca, para fornecer uma base instalada fértil para as pessoas que fazem jogos poderem monetizar. Se conseguirmos acompanhar o provável aumento dos custos de desenvolvimento, o setor continuará a prosperar.”

Com estas palavras, a Sony acredita que ao agilizar a mudança de uma geração para outra, permitirá o rápido crescimento de uma base instalada, a qual comprará os novos jogos apenas no PlayStation 5 e, com isso, cobrirá rapidamente os custos mais caros de produção deles.

A empresa está fazendo a parte dela para conseguir alcançar este objetivo, deixando claro que os jogos dela para PS5 não terão versões para PS4.

Via MCVUK