Share Button

Estou animado com a chegada na semana que vem de Wolfenstein II: The New Colossus, mas como você talvez já tenha percebido, ele será um dos poucos jogos de tiro em primeira pessoa a serem lançados atualmente com foco no single player

Houve uma época onde eles eram a maioria, mas atualmente são bem raros. O designer sênior da MachineGames e de Wolfenstein II, Arcade Berg, contou sua opinião a respeito disso durante uma entrevista feita ao site Game Watcher. De acordo com ele, jogos de tiro single player em primeira pessoa estão morrendo e a principal razão disso é que eles não geram tanta receita quanto aqueles que tem foco no multiplayer.

“Um bom e sólido jogo multiplayer produzirá muita receita, e as pessoas dirão aos seus amigos para pegar o jogo para jogar com eles. Um jogo multiplayer no console necessita que as pessoas mantenham o disco, enquanto que um jogo single player algumas pessoas irão devolvê-lo ou trocá-lo assim que o tiverem terminado, e claro, desenvolvedoras e distribuidoras não ganham dinheiro algum com trocas. Não é culpa do consumidor, mas há muitos aspectos como este que são contabilizados em termos de negócios.”

Embora muita gente ainda adore jogar games de tiro single player, realmente é fácil decidir se desfazer deles depois de terminá-los, enquanto que um jogo com multiplayer te deixa com vontade de mantê-lo caso tenha gostado desse funcionalidade nele, havendo inclusive a chance de que você irá continuar gastando dinheiro com ele para adquirir novos mapas ou itens para utilizar no modo online.

Berg também acredita que a tecnologia tem um papel importante nisso, já que o acesso a uma internet de grande velocidade é mais abrangente nos dias de hoje, ajudando os jogadores a aproveitarem melhor a experiência multiplayer.

O designer garantiu, no entanto, que continuam havendo várias desenvolvedoras no mercado que querem fazer jogos single player.

“Muitas desenvolvedoras ainda adoram criativamente fazer campanhas single player tanto quanto antes, porque é assim que você realmente pode contar uma história,” disse Berg, revelando entender o amor por jogos multiplayer. “MachineGames trabalha apenas em jogos single player, mas multiplayer é tão divertido e emocionante quanto!”

O fechamento da Visceral Games esta semana, que estava fazendo um jogo de Star Wars que era linear e focado na história, e o crescimento acelerado da popularidade de títulos como PlayerUnknown’s Battlegrounds, apresenta a importância de comemorar a chegada de games como Wolfenstein II: The New Colossus, que não possui nenhuma funcionalidade online, sendo exclusivamente voltado para o single player. Jogos desse tipo vem ficando cada vez menos populares aos olhos das distribuidoras.

Wolfenstein II: The New Colossus chega no dia 27 de outubro para PS4, Xbox One e PC, totalmente em português.