GamesNotícias

Designer do NES e SNES se aposenta da Nintendo após quase 40 anos

O designer industrial, Lance Barr, se aposentou do seu cargo de diretor de design e marca na Nintendo of America. Conforme mostrado pelo site Nintendo Life, Barr atualizou seu perfil no LinkedIn para “Aposentado”, escrevendo: “Após quase 39 anos na Nintendo, eu estou me aposentando e passando para ‘outros’ projetos”.

Barr entrou na Nintendo of America em dezembro de 1982 em um trabalho de meio período, enquanto ele ainda estava buscando receber seu mestrado em design industrial na Universidade de Washington. Dentro de três anos, ele receberia a tarefa de bolar o design do Nintendinho.

Na época, a Nintendo decidiu que o design do Famicom original, feito pelo engenheiro, Masayuki Uemuda, não seria bem recebido nos EUA, então encarregou Barr de trabalhar na parte externa do aparelho, para que fosse algo que atraísse o interesse dos consumidores americanos.

Super Nintendo - SNES Imagem

Quando chegou o momento de lançar o Super Nintendo nos EUA, Barr também foi responsável pelo design. Certa vez, ele disse que não gostava do design japonês do Super Famicom, que para ele parecia mais um saco de pão do que um videogame.

Barr também trabalhou na pistola Zapper do NES, no NES Advantage, NES Max, NES Hands Free Controller, Nintendo Wii e no Wii Nunchuk.

Via Kotaku

Artigos relacionados