Share Button

Divulgação

No começo de junho foi revelado que a publisher 3D Realms estava sendo processada pela banda Iron Maiden por violação de marca registrada, em relação ao jogo que está em acesso antecipado Ion Maiden, da desenvolvedora Voidpoint.

Agora, um mês depois, a empresa veio a público anunciar uma mudança no nome do jogo, “para evitar problemas legais com uma certa banda de heavy metal popular“, passando a se chamar Ion Fury.

Novo nome e logotipo

Depois de uma análise cuidadosa, decidimos renomear nosso jogo de tiro em primeira pessoa de Ion Maiden para Ion Fury“, disse Mike Nielsen, CEO da 3D Realms.

Muitos pensamentos passaram por isso, mas o mais importante seria um desserviço à nossa base de fãs leais e aos desenvolvedores fantásticos, para arrastar um longo processo. A incrível jogabilidade, interatividade e pura diversão, é o que faz de Ion Fury um grande jogo. Não é o título“.

Também foi divulgado que o lançamento completo no PC vai ocorrer em 15 de agosto – ele está em acesso antecipado no Steam desde fevereiro de 2018. Versões para PS4, Xbox One e Switch virão em seguida, ainda sem data anunciada.

Ion Fury é um jogo de ação em primeira pessoa, sequência de Bombshell de 2016 e considerado um sucessor espiritual de Duke Nukem 3D, inclusive feito na mesma engine gráfica Build Engine.