Tops

Os 10 maiores mapas de mundo aberto dos games

Jogos com mapas de mundo aberto são famosos e entram facilmente nos favoritos de muitos jogadores. Geralmente, quanto maior a área, mais coisas para se fazer, apesar de isso não ser uma regra.

No entanto, você sabe quais são os dez maiores mapas em games de mundo aberto? Nós da Gamehall trazemos para você!

10: Xenoblade Chronicles X

Reprodução

Atualizando e expandindo o primeiro Xenoblade Chronicles, um dos maiores destaques é o justamente as novas áreas do mapa do mundo, aumentando consideravelmente a exploração do jogador. O planeta Mira, onde se passa o jogo, tem cerca de 398 km².

9: Just Cause 3

Reprodução

Sendo bem maior que o Xenoblade Chronicles, o mundo aberto inteiro de Just Cause 3 soma cerca de 1036km². Este se passa na ilha de Medici, com lugares rochosas, muitas montanhas e uma grande vegetação.  O bom é que dá para explorar esse mundo com diversos veículos, incluindo helicópteros que, dependendo do local, dá uma visão muito linda graças a excelente direção de arte.

8. Final Fantasy XV

Reprodução

Uma das séries mais longevas dos games, o Final Fantasy XV tem um mundo aberto com cerca de 1950m², padrão bem impressionante mesmo que esteja em oitavo lugar nessa lista. O único porém é que a maior parte do cenário é chão de terra batida. Mesmo assim, há algumas florestas e desertos, e é divertido ficar viajando “para lá” e “para cá”.

7. The Crew

Reprodução

The Crew é o jogo online de carros lançado pela Ubisoft tem cerca de 4920km². A ideia deste aqui é reconstruir o continente americano e as principais cidades estão por aqui para dirigir. Como muitos sabem, há uma sequência do game com um mapa do mesmo tamanho, sendo possível viajar de avião desta vez.

6. Fuel

Reprodução

Outro game que coloca você dirigindo por estradas, Fuel tem um mapa aberto de aproximadamente 18.000km²., sendo que este número varia dependendo de onde você está jogando o game. Para um jogador ir de ponta a ponta do mapa, ele precisa dirigir por cerca de três horas.

5. The Elder Scrolls II: Daggerfall

Reprodução

Ao falar de Elder Scrolls, as pessoas associam  “mapa gigante” ao Skyrim, porém muito antes dele veio Daggerfall, que tem um mapa incomparavelmente maior. Com cerca de 163.000 km²,o jogo tem um mapa maior que a Inglaterra, e há tantas áreas para explorar que deixa o game com uma experiência muito rica. É verdade que o visual está bem datado para os padrões de hoje, mas quem curte um game retrô deve dar uma olhada.

4. Minecraft

Reprodução

E é claro, um dos jogos mais populares de todos os tempos, especialmente entre o público infantil, não iria ficar de fora dessa lista.

Em termos de “planeta”, este é o maior dos mapas de mundo aberto, possuindo cerca de 38 bilhões de km², ou seja, oito vezes maior que a própria superfície terrestre.  Para se ter uma ideia do tamanho, cerca de um milhão de jogadores ficam simultaneamente jogando o Minecraft, e isso daria uma área com cerca de 4.000m² para cada.

3. Star Control II

Reprodução

O jogo mais antigo e “underground” desta lista, Star Control II estava muito a frente do seu tempo ao apresentar não um mundo aberto, mas si um “universo aberto”. Lançado em 1992 para o MS-DOS (lembra dele?), são 500 estrelas e 3.800 planetas para explorar distribuídas em um mapa gigantesco. Foi sucesso de crítica na época, mas acabou caindo no esquecimento no longo prazo e hoje em dia é possível encontrá-lo em sites de abandonware.

2. Spore

Reprodução

Também se passando fora do espaço, o Spore tem cerca de 45.000 estrelas com mais de 120.000 planetas. Isso significa que se um jogador explorasse dez planetas por dia, ele precisaria de 30 anos para explorar todos.

1.  No Man´s Sky

Reprodução

E no topo da lista não podia ser outro: No Man´s Sky. Causando um grande hype antes do lançamento, é verdade que ele decepcionou um pouco no início, especialmente por você não ter muito o que fazer além de visitar os planetas, mas no longo prazo teve seus méritos reconhecidos.

São 255 galáxias, e se um jogador visitasse um planeta por segundo, ele precisaria de 600 bilhões de anos para visitar todos. Quem gosta de viajar pelo misterioso espaço, definitivamente precisa pegar este game.

Com informações do GameRant.