Share Button

Com o lançamento iminente de “Diablo III” para PC e Mac, muita gente está se perguntando: e a versão para consoles? Ao que parece, a adaptação está em desenvolvimento e terá a mesma qualidade esperada do game para computador.

“Achamos que a versão [de ‘Diablo III’] para videogames precisa de alguns ajustes, mas é, sem dúvidas, o tipo de jogo que pode aparecer nos consoles e ser divertido, bem acabado e com uma verdadeira experiência que a Blizzard pode proporcionar”, explicou Paul Sams, executivo da produtora, ao site Computer and Videogames.

Sams também disse que a empresa não se deixa levar pela pressão do mercado, e que, ao invés de levar seus jogos para diversas plataformas, se preocupa com a qualidade dos games.

Ainda não se sabe para quais consoles a Blizzard pode lançar “Diablo III”, nem quando será esse lançamento.

Um novo Mal

A história de “Diablo III” se passa vinte anos depois dos eventos do antecessor. Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente Tristram.

Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões – tanto aquelas que fazem parte do roteiro como as que surgem aleatoriamente -, ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo.

O lançamento de  “Diablo III” está agendado para 15 de maio, com versões para PC e Mac.