NotíciasYahoo

Diablo – Relembre as principais partes da grandiosa saga da franquia

Divulgação

Após vários meses de rumores e muita expectativa, Diablo IV finalmente foi confirmado pela Blizzard durante a BlizzCon 2019 na tarde desta última sexta-feira (1º), descrito como um retorno às suas raízes.

O jogo será ambientado muitos anos após os eventos de Diablo III, depois que milhões foram massacrados pelas ações do Paraíso Celestial e do Inferno Ardente.

Três personagens já foram confirmados: Bárbaro, Maga e Druida, além do retorno de Lilith, a Rainha dos Succubus e filha de Mephisto na história da franquia, como uma das principais antagonistas.

E aproveitando esse gancho, para se preparar para a chegada de Diablo IV, nada melhor do que relembrar a história por trás da dessa saga, não é? Vamos lá então.

Diablo, Baal e Mephisto
Diablo, Baal e Mephisto

Tristram – onde tudo começa…

A história de Diablo é ambientada em um mundo medieval fictício chamado Santuário onde acontece uma guerra perpétua chamada de Conflito Eterno, travada pelas tropas do Paraíso Celestial e das legiões do Inferno Ardente.

Após eras de guerra entre anjos e demônios, a ascensão da humanidade levou os três Senhores do Infeno (também conhecidos como Males Supremos) – Diablo, O Senhor do Medo; Mephisto, O Senhor do Ódio e Baal, O Senhor da Destruição – a influenciar os mortais para semear o caos e o ódio, e assim trazer suas almas para as trevas.

No entanto, os três Senhores do Inferno acabam aprisionados pela Ordem dos Horadrim (uma antiga irmandade de magos formada pelo Arcanjo Tyrael para combater os demônios) em cristais chamados Pedras da Alma, sendo que a do Diablo foi enterrada nas profundezas da terra e um mosteiro foi construído sobre o local.

Dois séculos se passaram desde então e assim chegamos ao início do primeiro game (lançado em 1996), onde é apresentada aos jogadores a pequena cidade de Tristram, que surgiu ao lado das ruínas do mosteiro já esquecido.

Influenciando o arcebispo Lázarus, Diablo consegue escapar de sua prisão e acaba possuindo o Rei Leoric, que até então servia seus súditos de Tristram com justiça e honra.

Cada vez mais perturbado e corrompido, Leoric, agora conhecido como o O Rei Negro, começou a comandar o reino com mãos de ferro e sem piedade, transformando Tristram em uma cidade sem lei, tomada pelo medo e horror.

Porém, Diablo falhou em obter controle total de Leoric e por isso o demônio abandona o rei enlouquecido em troca de seu filho, o Príncipe Albrecht, possuindo-o totalmente.

Rei Leoric sendo corrompido por Diablo
Rei Leoric sendo corrompido por Diablo

Confira mais sobre a história clicando aqui.

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!