Eventos

Direto da BGS 2014: Assassin’s Creed: Rogue

por Fernando Vázquez Baxmann Carrupt

1_600x338

Fala galera, direto da BGS trazemos as primeiras impressões de Assassin’s Creed: Rogue, o que deve ser o título de despedida da série na antiga geraçãoPS3 e X360. Aqui você controlará Shay Patrick Cormac, um templário convertido em assassino em uma história que promete ter muitas reviravoltas e surpresas, além de complementar algumas lacunas do universo da série.
Na demo disponibilizada você inicia em um oceano congelado do Atlântico Norte, rodeado por icebergs e cinco navios inimigos. No controle de seu navio nada de novo, jogadores que passaram por Black Flag irão se sentir em casa e os novatos também não terão dificuldades, já que tudo é bem intuitivo. As batalhas com navios continuam muito empolgantes e divertidas, com tiros de canhões e ondas enormes que ajudam a dar vida e dinâmica as batalhas navais.

2_600x338
O sistema de abordagem de navios inimigos permanece, porém foi possível eliminar todos os inimigos sem a necessidade do uso de tal artifício. Após a batalha naval o jogador “atraca” perto de uma montanha congelada e deve atingir um ponto especifico no mapa, o que traz a velha e conhecida mecânica de superar obstáculos e escalar locais altos. Quem gostava do sistema nos games antigos da série irá ficar satisfeito, com locais bem sinuosos para escalar além de destroços de navios que oferecem oportunidades que somente um assassino treinado consegue aproveitar, tudo cercado por uma água congelante que causa dano a seu personagem. O ponto negativo fica pelo processo ser praticamente automatizado, você aperta um botão enquanto se movimenta e o protagonista faz todo o trabalho, algo recorrente nos títulos da série.

A demo é relativamente curta, mas já fica a sensação que Rogue será um jogo focado para fãs da série, sem apresentar novidades ou mudanças radicais; ao menos na demo nada de muito inovador foi mostrado. Os gráficos estão bonitos e as batalhas navais continuam lindas nas águas congeladas do Atlântico Norte. As modelagens estão bem trabalhadas e o jogo roda muito bem, sem nenhum travamento ou quedas na taxa de quadros (fps).

3_600x338
Se você é fã de Assassin’s Creed, então vale a pena esperar e investir neste título, porém não é recomendável esperar por grandes novidades ou mudanças radicais, deixando aquele sentimento de “mais do mesmo”, algo até compreensível já que os maiores esforços vem sendo concentrados em Assassin’s Creed: Unity. Rogue está previsto para sair no dia 11 de novembro ainda deste ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!