Eventos

Direto da BGS 2014: Lojas Americanas traz Jason Enos, produtor de Dragon Ball Xenoverse

por Fernando Vázquez Baxmann Carrupt

 

lojas_americanas1_600x398

Durante a feira na Brasil Game Show, uma empresa que tem surpreendido a todos pelas apresentações de eventos especiais é as “Lojas Americanas”, que vem trazendo várias personalidades do mundo dos jogos eletrônicos para entrevistas e interação com o público, além de distribuir brindes.

Nesse sábado tivemos uma apresentação de Jason Enos, produtor do jogo Dragon Ball Xenoverse. A apresentação teve duração de uma (1) hora e foi dividida em explicações sobre o novo game da turma de Goku, além de desafios com plateia e distribuição de brindes.

281659-dbno

Sobre o game em si, Jason nos esclareceu um pouco mais sobre o que a nova aventura ambientada no universo de Dragon Ball pretende trazer. Agora, ao invés de recontar novamente os eventos vistos no anime e mangá, Xenoverse busca brincar com o universo da série, ao apresentar um personagem que é capaz de voltar no tempo e mudar a “história” da série ou lutar para protegê-la.

Com isso fica aberta a brecha para que esse novo guerreiro seja o “jogador”, em uma espécie de MMO online baseado no universo de Dragon Ball. Segundo as explicações de Jason Enos, o jogador terá que lutar contra inimigos que pretendem “mudar o passado” e cabe ao jogador permitir que tal história seja alterada ou lutar para mantê-la intacta.

3_600x338

O game também contará com uma cidade central chamada “Toki Toki City”, onde os jogadores poderão treinar seus personagens, aprender movimentos básicos e escolhermentoresfamosos, como Goku e Vegeta. Também será possível personalizar completamente seu personagem com centenas de opções como também aprender golpes clássicos.

Teremos partidas multiplayer competitivas e cooperativas, mas não ficou muito claro em relação à quantidade de jogadores por partida; ao que parece, haverá diferenciações no número de jogadores nas partidas competitivas e cooperativas.

Passadas as apresentações, foram chamados aleatoriamente espectadores da plateia para jogar uma partida com um dos apresentadores do evento. Este que vós escreve foi selecionado e pude testar Dragon Ball Xenoverse sem precisar passar por uma enorme fila.

Battle_carrying_Dragonball

Como nos testes que fiz durante o evento da Namco Bandai no dia 6/10, Xenoverse será um game bem acessível e todos conseguirão executar combos bonitos e protagonizar lutas empolgantes. Os combos são basicamente feitos por um único botão e é possível mescla-los com as magias e poderes especiais de cada personagem, deixando os combates bem fiéis com o que assistimos no anime.

A jogabilidade mais casual casa até que bem para um game focado para os fãs da série, permitindo que até mesmo aos fãs mirins da série consigam se divertir. Por outro lado, há alguns movimentos mais complexos que exigem treinos e prática, também destacando que é muito bacana poder, por exemplo, usar as diferentes formas de Super Sayajin do Goku, Vegeta e companhia.

Visitantes lotaram a feira neste sábado (11/10).
Visitantes lotaram a feira neste sábado (11/10).

Passadas as sessões de desafios ao público, foram sorteados mais alguns espectadores para presentear os felizardos com jogos de PS3, na ocasião foram sorteados dois jogos de Naruto e duas cópias do mais recente jogo dos Cavaleiros do Zodíaco. A produção do evento das Lojas Americanas ainda disponibilizou ao público a oportunidade de pegar um autógrafo de Jason Enos.

Mesmo que nem todos os eventos promovidos sejam relevantes para mídia especializada, as Lojas Americanas estão de parabéns por trazerem em todos os dias da feira novidades e eventos diversos, agradando bastante aos visitantes e sempre dando a oportunidade para participação da plateia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!