Eventos

Direto da E3 2012 – Impressões de Batman: Arkham City Armored Edition (Wii U)

Por Pedro Guarani, enviado especial a Los Angeles

Nessa edição incrementada feita especialmente para o Wii U, Batman está ainda mais forte e bem equipado. O novo controle funciona satisfatoriamente bem, como uma central de BatBugigangas e está sendo usado de forma inteligente.

Em um certo momento da demo, por exemplo, é necessário ativar o “modo detetive“, que faz o visual ficar estilo CSI, com manchas mostradas em luz negra, e então precismos encontrar pistas. Com o modo ativado, a tela do GamePad se transforma em um aparelho de visão noturna e podemos movê-lo para todos os lados procurando as pistas.

Durante batalhas o Pad mostra o mapa da área quase o tempo todo, porém há várias outras formas de interaçãocom a tela do Pad, como o controle teleguiado do Batrang. Assim que o bumerangue é acionado, na tela do Pad aparece a mesma visão da TV e partir dai quando ele é lançado, giramos o controle para os lados e podemos guiar perfeitamente a trajetória da arma.

Os controles são precisos e funcionam muito bem. Além disso, podemos hackear sistemas utilizando a tela de toque para procurar senhas e tirando o dedo da tela para evitar um curto circuito (recomendo assistir a um vídeo para entender melhor esta funcionalidade).

Outro recurso interessante é a escolha de itens pela tela de toque. Ao invés de mostrar o menu na TV, abrimos o menu do jogo no Pad e arrastando itens para o centro da tela podemos associá-los com três direções do direcional digital para acesso rápido.

O visual do jogo parece ainda um pouco primário, com graficos e texturas piores que a versão dos consoles atuais. Acredito que o Wii U seja capaz de produzir gráficos melhores (como vi em Pikmin 3 e Assassin’s Creed 3), então é bem provável que a versão final seja mais bonita e polida.

Há muito mais para se explorar com a interação entre o GamePad e as funcionalidades do jogo e pelo pouco que experimentei, já me senti na pele do próprio homem morcego brincando com seus gadgets de milhões de dólares.

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!