Notícias

Direto da E3 – Impressões de “Legend of Zelda: Skyward Sword”

Pedro Fernandes, enviado especial a Los Angeles – É difícil ser imparcial ao falar de “Zelda”, principalmente quando você passou a infância se divertindo com a série. A impressão inicial que tive foi que “Skyward Swords” é uma mistura de “Wind Waker” com “Twilight Princess”, ou seja, Link adulto com visual um pouco mais cartunizado e colorido. Senti os controles muito parecidos com o de “Twilight”, mas com várias melhorias muito bem vindas.

Para começar, o Motion Plus adiciona um nível melhor na precisão dos movimentos com a espada. Se você segura o controle para cima, Link repete o comando e segura a espada praticamente na posição exata que posicionou o controle. Isso adiciona níveis de profundidade nas batalhas, que agora parecem mais reais.

Como Miyamoto falou na conferência, parece que você está realmente lutando. Segurando a espada para cima por um curto período, um ataque especial é carregado e se sacudir o ‘remote’, Link o libera. Movimente o ‘remote’ e ‘nunchuk’ juntos para a direta ou esquerda, a famosa rodada de espada é liberada. Quando movimentados juntos para cima ou para baixo, Link dá uma rodada de espada para trás ou para frente. Muito legal.

O ‘nunchuk’ é utilizado para movimentar o personagem com a alavanca analógica, com o botão “c” a visão em primeira pessoa é acionada e com “Z” temos a centralização da câmera ou travamento de alvo. Sacudindo o ‘remote’ é possível sacar a espada e se já estiver em posição de combate, o herói lança uma posição de defesa temporária, adicionando mais um elemento que exige um ‘timing perfeito’ em batalhas.

Já no ‘remote’ muita coisa mudou. O botão “A” é agora utilizado para correr, com uma barra de resistência limitada que, segundo a atendente do estande, também será utilizada quando você precisar empurrar um bloco ou coisa parecida. Segurando o botão “B” um menu circular aparece na tela com os itens para equipar. Selecione o item apontando com o remote e solte “B” para equipar, rápido, fácil e intuitivo.

O item novo equipável na demo é um besouro mecânico, que Link pode enviar para ativar botões fora de seu alcance, entrar em túneis para reconhecimento, pegar itens, cortar teias de aranha. Ao lançar o inseto, você o controla com o remote, movimentando o controle na direção que quiser ir com precisão. “Skyward Swords” parece em estágio bem avançado de produção, e tudo indica que o visual está na capacidade máxima do Wii. Agora é aguardar o lançamento.

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!