Share Button

O diretor e produtor executivo da Bethesda, Todd Howard, responsável pelas franquias Fallout e The Elder Scrolls, conversou com a GameSpot durante a E3 2018 e falou um pouco mais a respeito do desenvolvimento de The Elder Scrolls VI.

Howard explicou que o título está numa etapa “muito inicial” de desenvolvimento, enquanto que Starfield, a nova IP do estúdio, já se encontra num estado mais avançado, jogável e provavelmente será lançado antes do novo Elder Scrolls.

“Está na etapa de conceito e design,” disse Howard, que afirmou saber a data de lançamento de The Elder Scrolls VI, mas ainda não dirá qual é. “Eu sei a data, mas seria tolo em dizê-la,” revelou.

Skyrim - Dohvakin

Ele comentou também que a Bethesda levará o tempo que for necessário para fazer do jogo aquilo que os fãs esperam do estúdio, pois precisam criar algo que supere o incrivelmente bem sucedido Skyrim.

“Nós obviamente tomaremos nosso tempo com [The Elder Scrolls VI], ao invés de disponibilizá-lo logo de cara,” disse Howard. “Nós sabemos o que queremos que o jogo seja e isso levará tempo, tecnologia e outras coisas que precisamos construir para realmente fazermos isso. E é isso que essa franquia merece.”


Howard sugeriu que a ambição da Bethesda com o game é tamanha que é provável que não seja possível jogá-lo nos videogames da geração atual. Em uma entrevista ao apresentador Geoff Keighley, ele disse que o estúdio está “chegando perto” da tecnologia necessária para rodar o game, sugerindo que o PS4 e Xbox One não tem capacidade suficiente para rodar o jogo da maneira que a Bethesda quer.

Vale lembrar que durante a apresentação da desenvolvedora na E3 2018, Howard falou claramente que The Elder Scrolls VI Starfield são jogos voltados para “a próxima geração”, sugerindo já naquele momento que não os veremos nos atuais videogames da Sony e Microsoft.

O próximo título da Bethesda, Fallout 76, será lançado no dia 14 de novembro para PS4, Xbox One e PC. Trata-se do primeiro jogo da franquia focado no multiplayer, mas que também poderá ser jogado sozinho.