Share Button

Nesta sexta-feira o diretor de desenvolvimento de “Hearthstone” Ben Brode anunciou a sua saída da Blizzard. Em uma longa carta divulgada no fórum oficial, ele comentou sobre a sua jornada pela empresa (15 anos na Blizzard e em torno de 10 apenas no Hearthstone) e de como ele trabalhava. Checagem dos fóruns internos do Reddit sobre o jogo para melhorar ainda mais o card games, os memes que ele sempre adorava ver, as discussões e debates com a comunidade, como muitos desenvolvedores na Blizzard, eles sempre estavam nos fóruns interagindo com os jogadores.

Outro detalhe interessante que nem sempre era divulgado, é que hoje o Hearthstone tem, aparentemente, mais de 80 desenvolvedores trabalhando exclusivamente no game! Uma quantidade interessante dado que o início do jogo teve apenas poucas pessoas que ajudaram o game a sair do papel, desde as prototipações com fichas físicas e papel ao jogo como conhecemos hoje.

Ben está de saída para ajudar a montar uma nova empresa. Provavelmente eles irão desenvolver games e ele está planejando voltar a criar, programar e criar coisas novamente, e “sentirá falta da Starbucks do campus da Blizzard” (em Irvine, na Califórnia). Ele agradeceu à Blizzard e agradeceu a toda comunidade, por ter sido divertido fazer parte de Hearthstone.

Você confere a carta completa (em inglês) nesta página. Lembrando que a nova expansão de Hearthstone foi lançada na semana passada e na próxima semana será lançado o conteúdo PvE da expansão, com novos desafios e chefes para o jogador enfrentar e testar as suas habilidades com os personagens/classes criadas especialmente para a expansão.

Hearthstone está disponível para PC, Android e dispositivos iOS.