GamesNotícias

Diretor de God of War diz que vários estúdios PlayStation pediram para lançar seus jogos no PC

Após o lançamento de God of War no PC, o diretor de criação da Sony Santa Monica, Cory Barlog, revelou que muitos estúdios PlayStation ajudaram a convencer a Sony de que era uma “ideia realmente boa” trazer seus principais exclusivos para PC, até que eventualmente a empresa deu o braço a torcer.

“Acho que foi a reunião de vários estúdios dizendo que essa é uma ideia realmente boa,” disse Barlog à GameInformer sobre o que fez a Sony decidir lançar seus jogos no PC. “Deveríamos estar considerando isso. Eventualmente, acho que chegou a esse ponto de inflexão. Quando enviamos tantas sugestões que eles falaram: ‘Estou cansado de ouvir tanto isso. Tudo bem, vamos fazer isso’. É um processo. Ainda estamos descobrindo isso como empresa e como estúdios individuais em como fazer isso e como serão o processo e a estratégia”.

Sobre God of War Ragnarok, Barlog ainda não tem como dizer se o jogo vai ou não sair para PC e confirmou que a decisão final é da Sony, a respeito se veremos ou não a sequência chegar em menos tempo do que os quatro anos que levou para o original ser lançado no computador.

“Não faço ideia,” disse Barlog. “No momento, estamos analisando um jogo de cada vez, olhando um a um e determinando: ‘Ok, isso é o melhor?’ E vamos avaliar a situação. As pessoas gosta? Fizemos direito? Há algo que fizemos de errado? O que podemos fazer melhor no futuro se fizermos isso novamente? Mas no final das contas, é uma decisão da Sony”.

Atualmente Horizon Zero Dawn, Days Gone e God of War ganharam versões para PC. Ainda este ano chegarão também Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy por meio da coletânea Uncharted: Legacy of Thieves Collection.

Artigos relacionados