GamesNotícias

Diretor de Overwatch confirma que Symmetra é autista

A Blizzard é uma das principais empresas no que diz respeito a trazer representações de todos os tipos de pessoas para dentro de jogos, indo muito além da aparência física.

O diretor de Overwatch, Jeff Kaplan, confirmou para alguns fãs que a personagem indiana Symmetra possui Transtorno do Espectro Autista, ou Autismo. Ao responder em uma carta para um fã chamado Samuel, Kaplan explicou que ela é uma das “mais queridas” heroínas internamente na Blizzard, e que a empresa queria ela para provar as coisas incríveis que pessoas as quais sofrem de autismo podem realizar.

A Blizzard confirmou separadamente ao site GamesBeat que de fato Kaplan escreveu a carta e que Symmetra tem autismo

Samuel havia dito para Kaplan que Symmetra mencionava que ela se encaixava em algum lugar em um espectro, dentro de uma história em quadrinhos de Overwatch. Kaplan disse que isso foi intencional.

“Eu fico feliz que você tenha perguntado sobre Symmetra,” escreveu Kaplan. “Foi muito perspicaz de sua parte notar que ela mencionou o espectro na nossa hq. Symmetra é autista. Ela é uma de nossas heroínas mais queridas, e achamos que ela faz um ótimo trabalho representando o quão incrível alguém com autismo pode ser.”

A Blizzard se esforçou muito para colocar diversidade em Overwatch. O jogo possui personagens de várias idades, gêneros e etnias. Com o passar do tempo, fomos vendo que a diversidade era ainda maior do que pensávamos. Em dezembro, por exemplo, uma outra hq do game confirmou que Tracer é lésbica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!