Share Button

O diretor criativo de Ratchet & Clank: Rift Apart, Marcus Smith, falou mais a respeito de como o game utiliza alguns dos recursos do PlayStation 5, incluindo o SSD, o controle DualSense e o áudio 3D.

Segundo ele, com o poder adicional do PS5 é possível criar mundos com mais objetos, inimigos, efeitos, e locais para serem explorados. A jogabilidade, que utiliza dimensões e fendas dimensionais, foi construída com o SSD em mente, permitindo projetar os jogadores de um lugar para outro quase que instantaneamente, eliminando por completo as telas de loading.

Sobre o controle DualSense, ele conseguirá informar o comportamento de cada arma ao jogador. Ele usou como exemplo a arma The Enforcer, que age como uma espingarda de cano duplo e usa os gatilhos adaptáveis para lhe dar tensão. Se você apertar o gatilho até a metade, atirará apenas uma bala, mas se apertá-lo completamente, irá disparar ambos projéteis.

Por último, ele disse que graças ao áudio 3D será possível imergir nos mundos do game de forma muito maior do que fazendo isso ouvindo os sons de forma tradicional.

Ratchet & Clank: Rift Apart está sendo desenvolvido pela Insomniac Games exclusivamente para PS5 e ainda não possui data de lançamento.

Via Gematsu