Share Button

Masahiro Sakurai pode ser mais conhecido como criador de Kirby e por ser o diretor do novo “Super Smash Bros.” para Wii U e 3DS da Nintendo, mas isso não significa que ele não possa fazer elogios sobre o produto da concorrência.

Em sua coluna na revista japonesa Famitsu, o famoso designer e diretor foi só elogios para o PlayStation 4, descrevendo-o como “muito bonito” e com capacidades visuais que fazem “você esquecer que está jogando um game“. Mas deixou claro que não se interessa com guerras entre companhias, ao contrário de muitos istas por aí.

Deixe-me começar dizendo que eu não me importo com guerras como Nintendo vs Sony. O PlayStation 4 é muito bonito, o DualShock 4 é leve e dá uma boa sensação ao usá-lo, o Remote Play consegue lidar até com os jogos de ação, e a funcionalidade de rede está bem feita. O poder da máquina é outro fator atraente, não existe perda de detalhe na imagem, e parece tão natural e espontânea que te faz esquecer que está jogando um jogo“, foram as palavras de Sakurai para descrever o console da Sony.

Ele também elogiou a facilidade de se trabalhar com o videogame, “é uma coisa boa que os criadores possam fazer jogos estilosos sem desperdiçar muito tempo“, disse. A facilidade de programar no PS4 contrasta com a do PS3, conhecido por muitos programadores reclamarem da dificuldade de se trabalhar com ele.