Share Button

Katsuhiro Harada, produtor e diretor da série Tekken, publicou algumas mensagens no Twitter a respeito dos problemas recentes de desempenho que surgiram na versão de Tekken 7 para PC.

Nas postagens, ele disse que as quedas de fps ocorridas após a execução de certos golpes, como o Shakunetsu Hadouken de Akuma, não tem relação com a GPU ou CPU e portanto diminuir a qualidade gráfica não resolverá a situação.

Depois disso ele informou que a causa da queda no desempenho era um software de proteção terceirizado que estava sendo atualizado e que será consertado “em breve”, confirmando explicitamente que se trata de um problema do Denuvo.

Anteriormente, relatos surgiram a respeito do Denuvo estar causando problemas em certos jogos, só que nenhum deles conseguia provar com clareza que realmente a causa disso era o software anti-pirataria. Recentemente, Final Fantasy XV passou por isso, mas após testes feitos pelo conceituado modder Durante, ele chegou a conclusão de que o Denuvo não era quem estava causando impacto na performance no game.

A confirmação de alguém conceituado na indústria, como é o caso de Katsuhiro Harada, de que o software de proteção Denuvo está afetando negativamente o desempenho do seu jogo, passa a impressão de que se isso aconteceu antes com outros jogos, foi mantido em sigilo pelas desenvolvedoras.

Particularmente acho que a Bandai Namco deveria retirar o Denuvo de Tekken 7, já que ele está causando essa situação. E você, o que pensa dessa história?

Via TechRaptor