GamesNotícias

Diretor explica diferenças entre Horizon Forbidden West no PS4 e PS5

Já sabemos que Horizon Forbidden West sairá tanto para PS4 quanto PS5, havendo melhorias gráficas exclusivas da versão para PS5, conforme explicado pelo diretor, Mathjis de Jonge, em entrevista concedida à Game Informer.

De acordo com ele, o desenvolvimento do jogo foi feito com o hardware do PS4 em mente, para garantir que os jogadores que irão jogar neste console tenham uma ótima experiência. Já quem for jogar no PS5, terá benefícios gráficos adicionais.

“Visualmente podemos adicionar muito mais detalhes. Graficamente, a técnica de renderização para as cenas submersas é especial para o PS5, tendo detalhes extras e sistemas extras, como a técnica usadas nas ondas, que é melhor nesta plataforma,” explicou o diretor.

Horizon Forbidden West no PS5 também fará uso de um sistema de iluminação cinemática, que o PS4 só conseguirá oferecer nas cutscenes. “A iluminação em Aloy no PS5 tem muito mais definição. Usamos um tipo especial de iluminação cinemática, que no PS4 é usada apenas nas cutscenes, porque o jogo não está rodando em tempo real e temos mais poder de processamento nestas cenas,” disse de Jonge. “Mas com o PS5 nós temos poder de processamento de sobra, então podemos ter este tipo de iluminação sempre disponível, deixando a personagem sempre incrível com esta configuração de iluminação viajando com ela para qualquer lugar.”

Adicionalmente, conforme apontado pelo usuário Nibel no Twitter, em uma entrevista com YouTuber francês, Julien Chièze, a versão para PS5 terá um modo de desempenho que suporta 60 fps. Não ficou claro, no entanto, o que será sacrificado para que o jogo rode desta forma. Se levarmos em conta outros exemplos do passado, provavelmente a resolução será reduzida.

Além disso, a versão de Horizon Forbidden West para PS5 fará uso melhorado do áudio 3D e terá suporte aos recursos do controle DualSense. Conforme foi mostrado anteriormente pela Sony, os gatilhos adaptáveis irão oferecer um grau de resistência quando você for apertá-los para utilizar o arco e flecha.

Horizon Forbidden West está previsto para sair no final de 2021.

Via IGN

Artigos relacionados