Share Button

Uma má notícia para os fãs da série “Uncharted“: Amy Hennig, roteirista e diretora criativa das aventuras de Nathan Drake, anunciou que está deixando a Naughty Dog, desenvolvedora da franquia. A notícia foi confirmada pela própria Sony.

Os motivos de sua saída da empresa ainda são um mistério, mas fontes próximas do estúdio disseram ao site IGN que ela foi “forçada” a sair por Neil Druckmann e Bruce Straley, ambos figuras importantíssimas em “The Last of Us“, um dos jogos mais recentes e aclamados da Naughty Dog, e que “Uncharted” ficaria agora sob o comando deles.

 Ela atualmente estava trabalhando no próximo “Uncharted“, que será lançado para o PS4. Sobre a sua saída, a Sony disse:

Podemos confirmar que Amy Hennig deixou a Naughty Dog. A Amy fez contribuições significativas para a indústria dos videogames e apreciamos tudo o que ela fez pelo estúdio. O plano de desenvolvimento de Uncharted não será afetado“, disse um representante da companhia.

A saída de Henning é estranha, ela comemorou recentemente 10 anos de trabalho na Naughty Dog, e foi apontada pela revista Fortune como uma das 10 mulheres mais poderosas da indústria dos games. Em seu currículo consta o desenvolvimento de games como “Blood Omen: Legacy of Kain”, “Legacy of Kain: Soul Reaver”, “Soul Reaver 2 e “Legacy of Kain: Defiance”, além de ser a principal mente por trás do sucesso da série “Uncharted”.

Disputa de egos? Novos horizontes? Aposentadoria? Provavelmente jamais saberemos o que realmente aconteceu.