Share Button

Ontem (24) o o diretor James Cameron revelou não ter se impressionado pela representação feminina de Mulher-Maravilha em Hollywood, afirmando que a heroína é objetificada e que personagens como Sarah Connor (de O Exterminador do Futuro) são verdadeiros exemplos de mulheres fortes.

Vários fãs criticaram a postura do renomado cineasta, e agora a própria diretora de Mulher-Maravilha, Patty Jenkins, respondeu pelo Twitter:

“A falta de habilidade de James Cameron em entender o que é a Mulher-Maravilha, ou o que ela representa para as mulheres de todo o mundo não é surpreendente, visto que ele é um grande cineasta e não uma mulher. Mulheres fortes são ótimas. Seu elogio pelo meu filme Monstro e nossa retratação de uma forte, mas danificada mulher, é apreciada. Mas se as mulheres sempre tiverem que ser duras e problemáticas para serem fortes, não seremos livres para sermos multidimensionais ou celebrar um ícone de mulher porque ela é atraente e amável, então não fomos tão longe, né? Eu acredito que as mulheres podem e devem ser TUDO que os personagens masculinos podem ser. Não há tipo certo ou errado de mulher poderosa. E a audiência feminina que fez o filme ser o sucesso que é, pode escolher e julgar seus próprios ícones de progresso”.

E você, o que acha dos comentários de Cameron e da resposta de Jenkins?