GamesNotícias

Atualizado: Tekken X Street Fighter não foi cancelado, esclarece diretor

Atualização:

Harada explicou que houve erros na tradução da legenda em inglês do vídeo e que na verdade Tekken X Street Fighter foi pausado e não cancelado.

Artigo original:

Durante um bate-papo no Harada’s Bar Radio no YouTube, entre o chefe e diretor da franquia Tekken, Katsuhiro Harada, e um dos diretores de Tekken 7, Kouhei Ikeda, foi confirmado o cancelamento de Tekken X Street Fighter, anunciado em julho de 2010 para PS3 e Xbox 360. Foi comentado que o jogo estava “cerca de 30% pronto” quando foi cancelado.

Tekken X Street Fighter era parte de um projeto de crossover entre a Bandai Namco e a Capcom. A ideia era lançá-lo após Street Fighter X Tekken, que tinha jogabilidade 2D, enquanto que o jogo cancelado seguiria um estilo 3D similar ao visto em Tekken.

Tanto Harada quanto Ikeda lamentaram o cancelamento do jogo, pois estavam “muito confiantes” com ele. Eles comentaram especialmente sobre Chun-Li, Dhalsim e Akuma, mas não podem mostrá-los como eles estavam em Tekken X Street Fighter, já que são personagens da Capcom. Não foi uma perda de tempo no entanto, pois o desenvolvimento acabou servindo de experiência para a equipe, garantiu Ikeda.

Em 2019, Harada havia dito que ainda queria lançar o jogo, mas afirmou ao site VGC que estava “difícil de justificar” Tekken X Street Fighter, com Tekken 7 indo tão bem. Apesar disso, em dezembro daquele ano ele publicou uma pesquisa em seu Twitter perguntando à comunidade se ainda estava aguardando pelo jogo.

Embora o jogo tenha sido cancelado, a parceria com a Capcom continuou, com Akuma sendo disponibilizado em Tekken 7 como personagem convidado.

Via Eurogamer

Artigos relacionados