Share Button

A Codemasters anunciou DiRT 4 para PS4, Xbox One e PC, com lançamento previsto para ocorrer em junho deste ano. O jogo virá com uma novidade chamada Your Stage. Trata-se de uma ferramenta que permitirá ao jogador produzir um número “quase infinito de estágios únicos com o toque de um botão.” Bastará escolher a localização, definir os parâmetros da rota e em seguida Your Stage cuidará da parte difícil de criar um estágio de rally onde o jogador poderá correr, compartilhar com os amigos e desafiá-los para que façam um tempo melhor de percurso.

A produtora disse que DiRT 4 combinará os níveis de “emoção e realismo” de DiRT Rally com o “entusiasmo destemido, acessibilidade e disputas recheadas de adrenalina” vistos em DiRT 23.

O game terá mais de 50 veículos, incluindo Ford Fiesta R5, Mitsubishi Lancer Evolution VI, Subaru WRX STI NR4 e Audi Sport quattro S1 E2; cinco locais de rally, que incluem Austrália, Espanha, Michigan, Suécia e Gales, com “milhões de rotas”; pistas menores para serem disputadas em veículos Pro Buggies, Pro-2 Trucks, Pro-4 Trucks e Crosskart na California, Nevada e México; será o “jogo oficial do FIA World Rallycross Championship,” permitindo que o jogador corra em Montalegre, Lohéac Bretagne, Hell, Holjes & Lydden Hill em várias séries diferentes e muito mais.

Será possível tunar o carro para que ele se adeque melhor às condições da pista e do clima. O veículo também sofrerá danos durante as disputas, sendo necessário repará-lo entre os estágios contratando engenheiros. Haverá um modo carreira onde o jogador poderá criar seu próprio piloto para competir, ganhar patrocínio e formar sua própria equipe com objetivos e recompensas.

Via Gematsu