Disponível patch “não oficial” de linguagem inglês em Black Desert Online

Black Desert Online - Beauty Woman and Horse

Enquanto que a versão norte-americana do MMO Black Desert ainda não tem data de lançamento, jogadores ocidentais se viram como podem no beta aberto da versão coreana. Antes os jogadores tinham de enfrentar o idioma coreano, mas o LokiReborn decidiu dar uma ajudinha, disponibilizando um patch com idioma inglês do jogo!

Ele traduziu a UI, menus, descrições e nomes de Zodiac, habilidades, algumas mensagens e cutscenes, algumas descrições de habilidades aleatórias e algumas descrições e nomes de habilidades de Sorcerer (uma das classes do jogo).

Para instalar, baixe o patch aqui e siga as instruções abaixo:

  1. Extraia o conteúdo do arquivo zipado para a pasta do Black Desert. O local padrão é C:\Daum Games\BlackDesert\
  2. No bloco de notas (ou em um programa similar) abra o arquivo GameOption.txt e mude a linguagem: de KR para EN. Esta opção pode ser encontrada em %userprofile%\Documents\Black Desert\GameOption.txt.  Exemplo: C:\Users\LokiReborn\Documents\Black Desert\GameOption.txt (Nota: a pasta de Documentos pode ser exibida como Meus Documentos (ou My Documents))
  3. Comece o game normalmente pelo website.

Neste tópico tem mais informações sobre esta tradução e fique de olho também no Reddit, pois por lá os jogadores estão trocando muitas informações das progressões que eles andam fazendo no beta aberto coreano. Também fique de olho no Domínio MMO, onde estamos postando diversas notícias e informações recentes sobre o jogo, como a classe “Tamer”, que ganhou nome oficial de “Beast Master”.

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

Artigos relacionados