Share Button

Ocorreu na noite da última quinta-feira (29) a premiação dos melhores games do BIG Festival 2017, o maior evento de jogos independentes da América Latina.

Um dos grandes destaques foi Distortions, em desenvolvimento há oito anos pelo estúdio Among Giants, que ganhou por unanimidade nas categorias de Melhor Jogo Brasileiro e Melhor Jogo por Voto Popular.

Ele conta a história baseada na “superação de experiências passadas, sobretudo de relacionamentos”, onde você é uma Menina violinista que acorda em um “estranho lugar onde o tempo parece estar parado” e tem de “decidir aquilo que precisa deixar para trás para seguir em frente com sua vida e expectativas”.

A jogabilidade envolve as músicas, que são suas armas, e os relatos das páginas de um diário, que é o seu guia.

“Controle a Menina pelos mais diversos lugares, como montanhas, florestas, cavernas, rios, lagos e até mesmo o mar, e use o poder de suas músicas para moldar o mundo ao seu redor: crie pontes, explosões e barreiras. Torne-se imperceptível. Mova pedras ao seu redor, aprenda a escutar os sons do mundo e converse com ele através de seu violino.”

Haverá cinco habilidades distintas que o jogador deverá dominar com o violino da Menina para poder enfrentar “as criaturas misteriosas que habitam o mundo de Distortions”.

O game já recebeu sinal verde da comunidade no Steam, significando que a Valve entrou em contanto com os criadores para que ele seja lançado na plataforma.

Para maiores informações a respeito de Distortions, visite o site oficial e aproveite para conferir o trailer com gameplay.

Segue abaixo os demais vencedores do BIG Festival 2017:

Melhor Jogo: Overcooked

Melhor Jogo América Latina: The Deadly Tower of Monsters

Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social: Orwell

Melhor Jogo de Realidade Virtual: SUPERHOT VR

Melhor Arte: Old Man’s Journey

Melhor Narrativa: Figment

Melhor Inovação: Yankai’s Peak

Melhor Som: ETHEREAL

Melhor Gameplay: Overcooked

BIG Starter – Entretenimento: King Boom

BIG STARTER – Educacional: Medroom