Share Button

Só um morto consegue assistir!

doom  poster
DOA: Vivo ou Morto (Dead or Alive , EUA – Alemanha, 2006)
Gênero: Ação
Direção: Corey Yuen

Duração: 87 minutos
Censura: 14 anos
Trailer: Clique aqui
Site Oficial: Clique aqui

Sabemos que filmes baseados em jogos até hoje podem ser consideradas BOMBAS, sendo a maioria feitas por UWE BOLL, que “trabalhou” em filmes ruins como BLOODRAYNE, HOUSE OF THE DEAD… Mas podemos dizer que privilégio de BOWL em fazer filmes péssimos com jogos que pelo menos tem uma história e que oferecem um enredo “maizomenos”.

Mas DOA não foi dirigido por BOLL. Se BOLL consegue pegar um bom jogo como Alone in the Dark e destruir com o filme, então se pegasse um jogo com história quase nula como DOA as consequências seriam inimagináveis. Mas então, deixando o BOLL de lado, DOA foi dirigido por CORY YUEN ( nunca ouvi falar) e a história escrita por J.F LAWTON, que tentaram levar para as telas um filme de um jogo baseado em bonecas de plástico, peitos balançando, bundas, bikinis e calcinhas. O fiapo de estória em que se baseia DOA, fica focado nas 3 lutadoras.

Em uma certa época do ano, é realizado um campeonato que reúne os melhores lutadores de seus estilos para um campeonato valendo 10 milhões de dólares.


DEVON AOKI de KASUMI? A mulher parece uma tábua…

No filme, KASUMI quer sair da ilha no Japão onde é princesa do seu Clã, para ir procurar seu irmão HAYATE que vazou para lutar em uma edição mais antiga do DOA. No filme ela é a “SHINOBI PRINCESS”, mas Shinobi é a designação de ninja no masculino, e KUNOICHI seria o feminino de ninja. Posso estar errado, mas já erraram feio no nome. A fuga de Kasumi resulta na perseguição de Ayane, porquê quem sair da ilha, torna-se renegado e é condenado a morte. Ayane segue a princesa até o torneio. Mas se não pode sair da ilha, quem então vai atras da Ayane?


Ninjas com cores lilás. Yeah.


Ayane, não era pra ela ser japonesa?

Tina (Jaime Pressly) é a rainha da luta livre, que largou mão dos ringues para não ser considerada “fraude”, pois luta livre não é considerado uma arte marcial, então ela entra no torneio para provar que é uma lutadora de verdade. De todas, é a que é a mais sarada, faz jus ao personagem original, mas também é a que tem as falas mais clichês. O pai de Tina, Bass vai ao torneio para convencer a mesma a voltar para a luta livre, só que ele aparenta ser mais jovem que a filha.


Tina e papai Fortão

ZACK, o porra louca do filme aparece para ficar cantando Tina, se ferrar na mão dela, e levar uma camassa de pau da mocinha.


Não pouparam o topetinho verde…


Nice view


O velho truque do angulo de câmera … Pelo menos a mulher faz o chute mesmo, sem double

Christie (Holly Valance) é uma ladra internacional que está no campeonato pela grana. Simples e só isso. No jogo a mina tem os cabelos brancos, e aqui é loririnha mignon. Ela tem um romance com seu comparsa MAX (Matthew Marsden) que não luta bosta alguma e quer roubar a fortuna dos organizadores do evento.


Uma sequência de ação ridícula, mas original


” TIE ME UP ” ahuahuahaa

O campeoanto foi idealizado pelo pai de Helena (Sarah Carter), que morreu misteriosamente deixando tudo para seu sócio Donavan (ERIC ROBERTS) que tem objetivos obscuros com todos os lutadores. mas acreditem, esse objetivo é TÃO IDIOTA que nem vou comentar. Vou deixar para que o pessoal assista e passe raiva como eu passei.


Helena…gracinha de garota


Retaguarda de Helena


AHH e não podia faltar a Helena lutando de saia, mas não temos calcinhas de renda branca, mas shortinhos cavados que de erótico não tem bosta alguma.

ERIC ROBERTS, veterano ator de filmes B de porrada e de alguns muito bons como BEST OF THE BEST paga um mico de DONOVAN, o malvadão da série. Quem o ajuda nessa empreitada é o NERD WATHERBY, que tem sonhos molhados com Helena, sua musa. Aliás, nesse filme não podiam faltar os romancinhos. Nessa patuscada o nosso famoso RYU HAYABUSA (KANE KOSUGY), o NINJA GAIDEN ou RYUKENDEN tem uma paixão pela tabuiosa Kasumi. Até uma parte do filme é o personagem mais legal, até aparecer com umas faixas de oncinha, dando a maior pinta de viado.


Aí está Rykenden, em trajes civis


Ryukenden Kick YEAH!


PO**A NINJA GUINEI, FAIXA DE ONCINHA É FODA! CLODOFIGHTER!

No filme temos vários lutadores que passam batidos como LEI FANG, JAN LEE, GEN FU que apenas aparecem em cenas rápidas de luta e entram mudos e saem calados.


Lei Fang e Max


Christie e Jan Lee


Vários personagens

Alguns personagens como BAYMAN e LEON aparecem, como paus mandados dos chefões, apanham e só estão lá para fazer volume no elenco.

Aproveitando a série, temos até um joguinho de Volei, no melhor estilo BEACH VOLLEYBALL.

As cenas de ação são até que bacanas. Temos sequências de luta bem elaboradas, alguns ângulos de câmera bem interessantes, porém pecam no uso de cordas (para fazer os atores voarem). Tirando isso temos lutas bem coreagrafadas e marcialmente convincentes. As meninas que lutam pelo menos são atléticas, (menos a Devon Aoki) parecem lutadoras mesmo (menos Devon Aoki), não flácidas como Sonya em Mortal Kombat. Mas o foda é ver uma DEVON AOKI tábua moendo de porrada um gigante como o LEON no filme. O filme é bem movimentado, dinâmico devido ao grande número de protagonistas. Mas a história se perde, os objetivos no final tentam se “unir” mas deixam você mais confuso ainda, além de que a luta final com o vilão chega a ser cômica de tão ridícula. Pra piorar ainda, o humor forçado do NERD WHEATHERBY (nunca ninguém acerta o nome dele Ha ha ha) são uns dos vários clichês do filme.

A DECADÊNCIA

Temos 2 caras famosos no filme:

ROBIN SHOU

Mais conhecido como LIU KANG da série mortal Kombat, fazendo uma ponta como um pirata que apanha.

Mais destaque temos COLLIN CHOU

Ele é o Hayate, irmão de Kasumi, que aparece em sequências curtas de ação e nem fala muito. Pra quem não lembrar ele éo SERAPH de Matrix.

FINALIZANDO

Mas se formos pensar que fazer um filme com DEAD OR ALIVE, até que não ficou ruim, mas mesmo assim o filme é jogo duro ver sóbrio. É o filme perfeito para se assistir com os amigos, bebendo uma cana forte e rir das patuscadas com cordas das cenas de ação, e ver algumas atrizes de bikini.

Veja, mas só se for de graça.


O filme pode ser uma merda, mas pelo menos tem cerveja