Share Button

Peter Capaldi, o atual Doutor na famosa série Doctor Who, dirá adeus ao final da atual décima temporada, mas uma nova protagonista já foi escolhida. Isso mesmo, pela primeira vez na história do programa, uma mulher vai interpretar a “Doutora” – a décima terceira encarnação do personagem.

A atriz britânica Jodie Whittaker, vai assumir o posto no especial de Natal de 2017. O anúncio foi feito pela BBC após a final do torneio de tênis de Wimbledon neste domingo (16).

Estou mais do que empolgada para começar essa jornada épica“, declarou Whittaker através de comunicado. “É mais do que uma honra interpretar a protagonista. Significa lembrar de todos que já fui, enquanto avanço para abraçar tudo o que a Doutora defende: esperança. Mal posso esperar“.

Após meses de listas, conversas, testes, recalls e muito segredo, estamos empolgados em receber Jodie Whittaker como a 13ª Doutora. Eu sempre soube que queria uma mulher para o papel e estamos entusiasmados por ter garantido nossa escolha número um. O teste dela para o papel simplesmente nos deixou atônitos“, declarou Chris Chibnall, novo roteirista e produtor executivo.

Peter Capaldi interpreta o personagem desde 2013, quando substituiu Matt Smith.