Games

Documentário “1983: O Ano dos Videogames no Brasil” ganha trailer; assista

Foi divulgado nesta sexta-feira o trailer de “1983: O Ano dos Videogames do Brasil“, um documentário que começará a ser exibido neste sábado em São Paulo, mostrando o início dos jogos eletrônicos aqui no país! O documentário foi produzido junto com Marcus Vinicius Garrett Chiado, trazendo também entrevistas com diversas personalidades da indústria de games nacional e internacional, como o Stefano Arnold, que estava na Sharp na época e trouxe o Intellvision para o Brasil (hoje ele está na Tectoy), Sergio Vares, do site Intellivision Brasil, Kazuaki Ishizu, da SpliceVision e o Nolan Bushnel, criador do Atari e praticamente um dos pais do videogame.

Além disso eles também conversaram com o Maurício Arditti, da Gradiente/Polyvox e o responsável por trazer o Atari, e depois a Nintendo, ao Brasil, entre outros executivos e pessoas que ajudaram a popularizar os games por aqui!

Veja o trailer:

O documentário será exibido agora neste sábado, 16 de setembro de 2017, no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Outras datas de exibição já foram marcadas, e para ficar por dentro do cronograma de exibição, acesse o Facebook oficial. Outros trechos do documentário também podem ser acessados no canal da Zero Quatro Mídia no Youtube, clicando aqui!

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

Artigos relacionados