Share Button

Foi lançado este mês na HBO GO o documentário Console Wars (Guerra dos Consoles), que retrata a rivalidade entre a Nintendo e a Sega nos anos 1990.

Apresentado durante o Festival de Filmes SXSW 2020, o documentário fala sobre a concorrência entre a Nintendo, líder japonesa do segmento, e a então novata Sega, que lançou Sonic como o primeiro rival do consagrado personagem Mario. Esta guerra dos consoles estabeleceu a base para o desenvolvimento da indústria de videogames atual.

O documentário tem produção executiva do comediante Seth Rogen e de Evan Goldberg – ambos indicados ao Emmy de Melhor Roteiro em Série de Variedades.

Console Wars foi produzido e dirigido por Jonah Tulis e Blake J. Harris, autor do livro Console Wars: Sega, Nintendo e a Batalha que Definiu uma Geração (Console Wars: Sega, Nintendo, and the Battle That Defined a Generation).

Para marcar o lançamento – que os assinantes de HBO GO podem assistir inclusive pelo Xbox One – foram compartilhados alguns materiais que ilustram a evolução das duas marcas e que você pode ver abaixo.