Share Button

Você joga “League of Legends“. Alguns amigos seus jogam. Você pode até ser amigo de alguém que quer ser pro-player ou mesmo tentar um cosplay de um personagem. Ou você usa o videogame como uma válvula de escape de uma situação adversa. Você trabalha em algum emprego chato e espera logo a hora de ir embora? Chegue em casa, loga na sua conta e disputa uma partida competitiva. Videogame é isso.

Foi lançado hoje mais um documentário sobre e-sports e videogames, e um sobre o “League of Legends“. O documentário traz o cotidiano de 5 jogadores de diversas nacionalidades, desde o aspirante a pro-player norte-americano que está disoutando campeonatos, a cosplayer brasileira e as estórias mais emblemáticas: o pescador da Islândia e um jogador que mora em Caio, no Egito, onde o país andou tendo problemas com protestos e violência. Junto a isso tem o jogador coreano que curte fazer robôs, e que, bem, vou deixar pra você assistir para não estragar a surpresa, pois também surpreende.

O documentário é espetacular por mostrar que o cotidiano deles e o nosso podem ser diferentes, mas o jogo acaba unindo as pessoas. Um gosto em comum. Viver e Jogar: