Share Button

Em algum momento na sua história, a Valve esteve sim trabalhando em jogos com número três nos nomes, no caso, estamos falando de Half-Life 3 e Left 4 Dead 3. Os projetos só não foram adiante por causa de um problema envolvendo o motor gráfico Source 2, que estava inacabado.

Estas e outras informações curiosas foram divulgadas no documentário Half-Life: Alyx – Final Hours, produzido por Geoff Keighley e disponibilizado no Steam por R$ 20,69. Ele traz detalhes a respeito dos últimos dez anos da Valve e tudo que foi necessário para fazer com que Alyx fosse produzido e lançado.

A IGN já assistiu e comentou sobre vários jogos cancelados que são informados nele, com os mais relevantes sendo cinco Half-Life, que tiveram seu desenvolvimento iniciado após Half-Life 2: Episode 2. Um deles viria a ser Half-Life 3, que ficou sendo produzido por cerca de um ano entre 2013 e 2014.

A razão pela qual o jogo não viu a luz do dia foi porque o motor gráfico Source 2 não estava pronto e o desenvolvimento era inviável sem isso. O jogo teria um mundo gerado de maneira processual, com a jogabilidade sendo sempre diferente já que os cenários e posicionamento dos inimigos seriam criados de forma aleatória. A Valve estava buscando criar algo que pudesse ser rejogado várias vezes.

Com Left 4 Dead 3 a história foi parecida, tendo sido cancelado pois a Source 2 não estava pronta o suficiente para atender aquilo que o jogo precisava. O game ocorreria no Marrocos e colocaria os jogadores para enfrentar hordas com centenas de zumbis na tela ao mesmo tempo, em cenários de mundo aberto, diferentemente dos jogos anteriores que ocorrem em mapas lineares.

Via Destructoid