GamesNotícias

Documentos revelam supostas especificações do hardware do Switch

Ao contrário da Sony e da Microsoft, a Nintendo não mencionou as especificações do hardware que vem no Switch, seu próximo console. Contudo, documentos de desenvolvedor surgiram na internet esta semana, revelando a suposta configuração do aparelho.

A divulgação desta documentação foi feita no Reddit, e ela contém uma série de informações a respeito das especificações de hardware, recursos do sistema e instruções do devkit.

Caso tudo que está escrito seja verdade, o Switch aparentemente vem equipado com um processador ARM Cortex-A57 de quatro núcleos com velocidade máxima de 2Ghz. A GPU, baseada na arquitetura Maxwell da Nvidia, contém um chip com 256 núcleos CUDA e velocidade máxima de 1Ghz.

Na memória RAM, o Switch vem com 4GB, que também é usada como VRAM. Falando a respeito dos cartuchos, o limite máximo para cada um parece ser de 32GB. Além desse tamanho, os outros mencionados são 1, 2, 4, 8 e 16GB.

Uma parte da documentação, chamada de “E-Commerce Features”, menciona que o Switch não suportará transações do estilo free-to-play no começo. Haverá suporte para DLCs e Passes de Temporada no entanto.

É importante ressaltar que os documentos são de julho de 2016, havendo a chance de que possa se tratar de informações desatualizadas, isso sem falar na hipótese de que tudo seja falso também.

O Nintendo Switch será lançado no dia 3 de março.

Via NeoGAF e VG247

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!