GamesNotícias

Donos do Switch relatam diversos problemas de hardware

Sempre que um novo videogame é lançado, costumam surgir alguns defeitos de hardware com ele. O Switch não é exceção. Pessoas que compraram o novo console da Nintendo informaram estarem enfrentando os mais diferentes tipos de transtornos.

O mais comum deles tem a ver com um problema de conectividade envolvendo o Joy-Con esquerdo. A Nintendo até mesmo veio a público dar dicas do que fazer para evitar isso. O aficionado por hardware, Jon Downey, postou em seu canal de YouTube, Spawn Wave Media, uma maneira definitiva de consertar o defeito, o qual aparentemente tem a ver com uma decisão equivocada de design por parte da Nintendo, que não incluiu uma antena de bluetooth dedicada no controle. O estranho nisso é que ela adicionou essa peça no Joy-Con direito, deixando-a ausente apenas no esquerdo, segundo Jon.

Há também muita gente reclamando de que a base do Switch pode arranhar a tela, ou seja, comprar uma película protetora é algo obrigatório.

Adicionalmente, existem usuários que estão se queixando da decisão da Nintendo de colocar o conector USB do Switch na parte de baixo dele, impedindo que você o deixe no modo portátil em pé numa mesa para poder jogar com os Joy-Con sem fio enquanto ele recarrega a bateria, a não ser que você faça algum tipo de gambiarra.

Infelizmente os problemas do Switch não se resumem apenas a isso. Ainda não temos como saber quantas pessoas compraram unidades defeituosas dele, contudo, o famoso YouTuber CrowbCat fez um vídeo de 12 minutos, compilando uma imensa quantidade de problemas que usuários estão enfrentando com o console.

Dead pixels, sistema travando, artefatos na tela, barulhos altos sendo emitidos pelo console, tela oscilando. A lista é longa.

Confira:

Caso você tenha comprado o Switch, ele apresentou algum dos problemas citados ou funcionou perfeitamente? Se possível, compartilhe conosco sua opinião a respeito do console nos comentários.

Via Kotaku

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!