GamesNotícias

Doom Eternal alcança 1.000 fps em PC resfriado com nitrogênio líquido

Lançado no começo deste ano pela Bethesda e id Software, DOOM Eternal veio com a informação de que poderia alcançar até 1.000 fps graças às melhorias feitas com o novo motor gráfico id Tech 7, mas até então ninguém havia conseguido rodar o game desta forma.

Tudo isso mudou recentemente em um vídeo publicado pela Bethesda em seu canal polonês no YouTube, mostrando um PC com overclock extremo e resfriamento com nitrogênio líquido conseguindo chegar na marca de 1.000 fps.

Utilizar nitrogênio líquido neste experimentos que visam extrair o máximo de performance em um computador é algo bem comum pelos entusiastas de overclock. Com essa solução, conseguiram fazer um Core i7 9700K ir de 4.9 GHz para 6.6 GHz e uma ASUS GeForce RTX 2080Ti Strix ir de 1.66 GHz para 2.4 GHz.

A marca de 1.000 fps foi alcançada após várias aplicações do líquido e o aumento progressivo dos clocks da CPU e GPU, provando que a id Software não estava mentindo a respeito da capacidade de sua id Tech 7. Resta agora que sejam inventados monitores que tirem vantagem de tantos quadros por segundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!