Share Button

Uma semana após Doom Eternal receber o sistema de segurança anti-trapaça Denuvo e ser bombardeado com avaliações negativas no Steam, atitude que mostrou a indignação dos fãs, a id Software se manifestou sobre o assunto.

O produtor de Doom Eternal, Marty Stratton, foi ao Reddit dizer que na próxima atualização, a qual deverá chegar em uma semana, a id Software removerá o Denuvo. Stratton também declarou que “No mínimo, precisamos considerar dar aos jogadores da campanha a habilidade de jogar sem o programa anti-trapaça instalado”. Foi um dos principais pontos de reclamação dos fãs, que não queriam usar Denuvo para jogar algo singleplayer e offline.

Stratton também falou que as reclamações sobre problemas de desempenho e estabilidade que alguns jogadores notaram após a chegada do Denuvo não tem relação com isso, mas sim provavelmente com “uma mudança no código que fizemos com respeito à alocação da VRAM”. A desenvolvedora irá desfazer essa alteração, o que irá arrumar esses problemas, diz Stratton.

Com Denuvo fora da jogada, os jogadores poderão em breve voltar a apreciar a campanha de Doom Eternal da mesma forma que antes. Resta apenas saber como a id Software irá impedir trapaças no multiplayer Battlemode: se com um Denuvo feito apenas para quem acessar o modo online competitivo ou então com outro sistema anti-trapaça.

Via Destructoid