Share Button
TNC Predator é campeã do MDL Chengdu Major (Foto: Divulgação/TNC Predator)

A TNC Predator faturou no último domingo (24) o título do MDL Chengdu Major em cima da Vici Gaming. A equipe do Sudeste Asiático – formada por Kim “Gabbi”, Armel, Damien “kpii”, Timothy “Tims” e Park “March” – venceu a chinesa por 3×1 na grande final da competição e faturou, além do prêmio de 300 mil dólares, 4.850 pontos no DPC (Dota Pro Circuit). A vice-campeã, por sua vez, levou para casa 160 mil e mais 3 mil pontos no DPC.

A grande final entre as duas equipes foi bastante disputada. A TNC começou vencendo os dois mapas com partidas que duraram em média 32-33 minutos. Todavia, o time da China reagiu no terceiro mapa e emplacou uma vitória com 37 min. de briga. O quarto jogo foi o mais pegado da série e durou mais de uma hora. Embora tenha corrido atrás do empate, o time de Zhou “Yang” não conseguiu superar a equipe filipina e acabou dando adeus à conquista do campeonato. Gabbi foi eleito o melhor jogador da competição.

A campanha da TNC Predator no campeonato foi bastante tranquila. Durante a fase de grupos, a equipe liderou o Grupo A e avançou direto para as eliminatórias. Pelo upper bracket, venceram Alliance e J.Storm, mas caíram justamente para a Vici Gaming na última partida da chave. Caíram para o lower, e sem dificuldades bateram a Invictus Gaming, garantindo assim a segunda e última vaga na decisão.

Classificação final:

1° – TNC Predator
2° – Vici Gaming
3° – Invictus Gaming | $110 mil / DPC: 2.100 pontos
4° – Evil Geniuses | $80 mil / DPC: 1,350 pontos
5°/6° – Team Liquid/J.Storm | $60 mil / DPC: 900 pontos
7°/8° – Alliance/beastcoast | $40 mil / DPC: 450 pontos
9°/12° – EHOME/Team Asters/Fnatic/Fighting PandaS | $25 mil / DPC: 150 pontos
13°/16° – Team Spirit/Gambit Esports/Team Unknown/Team Adroit | $12,5 mil / DPC: 100 pontos

O MDL Chengdu Major aconteceu entre os dias 16 e 24 de novembro e contou com a participação de 16 equipes do cenário internacional. A competição foi sediada Chengdu, na China, e contou com uma premiação total no valor de 1 milhão de dólares, mais de 4 milhões de reais. O evento foi o primeiro major da temporada 2019/20 do DPC.