Share Button

A Valve, responsável por séries como “Half-Life” e “Portal”, acabou de aumentar sua equipe de produção confirmando a contratação do game designer Doug Church, mais conhecido por sua contribuição em games como “Ultima”, “Thief”, “System Shock” e “Deus Ex”.

Church trabalha na indústria de games desde o início da década de 90, trabalhando para a Eidos até 2005, quando ele saiu ela se tornar um produtor-executiva na EA de Los Angeles, onde esteve envolvido no desenvolvimento de “Project LMNO”, em associação com o cineasta Steven Spielberg, e que eventualmente acabou sendo cancelado.

Doug Lombardi da Valve, disse ao site Gamasutra que Church está na empresa há “algumas semanas”, e que não sabe quais serão suas funções ou em que projetos irá trabalhar.

Atualmente a Valve está terminado a produção de “Portal 2”, para Xbox 360, PlayStation 3, PC e Mac. Segundo a empresa, o jogo será lançado no dia 21 de abril de 2011.

O retorno dos Portais

Assim como no primeiro jogo, “Portal 2” tem como mecânica o uso de uma arma que cria portais de teletransporte, no qual os jogadores são desafiados a encontrar formas de passar por câmaras de testes que exigem raciocínio dos jogadores. O game vai mostrar novas áreas do laboratório Aperture e vai trazer de volta Glados, o computador assassino que infernizou a vida dos jogadores no título anterior.

O jogo também terá um modo cooperativo para dois jogadores com novos personagens e que vai exigir trabalho em equipe para passar dos desafios.