Pop Nerd

Doutor Estranho – “Não há nada menos mágico do que isso”, diz diretor sobre ausência de armas

Scott Derrickson, diretor de “Doutor Estranho“, atualmente nos cinemas brasileiros (leia nossa crítica), comentou em recente entrevista para o site Entertainment Weekly sobre um aspecto interessante do seu filme: a ausência absoluta de armas de fogo na tela.

Não há nada menos mágico do que uma arma. Eu acho que banir esse tipo de equipamento das lutas foi necessário para que o filme fosse sobre algo mais do que apenas a destruição. Eu disse para Kevin [Feige, chefão da Marvel Studios] que sentia que esses grandes filmes de ação usavam a tecnologia dos efeitos especiais para o mesmo tipo de destruição sempre – e queria fazer algo diferente“, comentou.

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um médico brilhante de Nova York que, após um acidente, fica incapaz de realizar cirurgias. Cético, ele procura um modo de curar suas mãos, quando acorda para o desconhecido. “Me ensine”, diz ele para Ancient One (Tilda Swinton) ao ser convencido da existência de um mundo místico, com múltiplas realidades e poderes incríveis que antes tratava apenas como fábula.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!