GamesNotícias

Dragon Age 4 será um jogo exclusivamente single player, diz site

Uma reportagem publicada hoje na Bloomberg alega que a Electronic Arts fez uma mudança considerável no desenvolvimento do próximo Dragon Age, permitindo que a BioWare remova todo o conteúdo multiplayer que estava sendo planejado para ele.

Segundo fontes familiares com o assunto, o jogo havia sido concebido inicialmente com um “componente multiplayer significativo”, mas que nos últimos meses foi transformado em um jogo exclusivamente voltado para um jogador (single player), depois de experiências infelizes recentes da EA envolvendo multiplayer.

Ainda de acordo com a reportagem, o fato de Star Wars Jedi: Fallen Order, um jogo focado na narrativa e na experiência para um jogador, alcançar mais de 10 milhões de jogadores nos primeiros quatro meses, enquanto que Anthem, focado em multiplayer, ter sido um fiasco, pesou muito para que a EA optasse pela remoção do multiplayer em Dragon Age 4, pois o game de Star Wars mostrou aos executivos que ainda é possível lucrar bastante com jogos sem componentes online.

O texto diz também que os chefes da BioWare pressionaram muito a EA para que esta mudança ocorresse, permitindo que o estúdio voltasse às suas raízes para poder entregar algo melhor.

Artigos relacionados