Share Button

dragon-quest-xi-anunciado-ps4-3ds

A Square Enix acaba de anunciar Dragon Quest XI: In Search of Departed Time para PS4 e 3DS durante a conferência a respeito da franquia Dragon Quest hoje mais cedo.

A publisher também está considerando lançar o game para Nintendo NX, de acordo com um comunicado divulgado à imprensa.

As versões para PS4 e 3DS contém a mesma história, se diferenciando pelos gráficos e parcialmente nas equipes que as estão desenvolvendo.

No caso do PS4, o jogo usará a Unreal Engine 4, será produzido pela Square Enix com assistência da produtora Orca e terá um estilo open world similar ao encontrado em Dragon Quest VIII.

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=FZoBiIMNNLs’]

O vídeo acima diz “PS4 e Nintendo NX”, mas a Square Enix não confirmou qual das duas versões (3DS/PS4) será a do novo console da Nintendo, caso venha realmente a sair.

A versão para 3DS está sendo produzida também pela Square Enix, com assistência da produtora Toylogic. A tela inferior do portátil tem um estilo de arte em 2D, enquanto que a de cima mostra o jogo com gráficos 3D. As batalhas mudam também de acordo em como você está jogando. Se estiver usando o analógico e entrar numa luta, ela será em 3D. Caso esteja usando o D-pad, ela ocorrerá em 2D.

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=CuGcpSCkyfk’]

O lançamento de Dragon Quest XI: In Search of Departed Time para PS4 e 3DS ocorrerá simultaneamente em 2016, para coincidir com o ano em que a série comemora seu 30º aniversário. A Square Enix não sabe dizer, no entanto, quando o jogo será lançado no ocidente.

Via NeoGAF