GamesNotícias

Dragon Quest XII pode vir a ser anunciado esta semana em evento do 35º aniversário da franquia

A Square Enix realizará um evento especial para celebrar os 35 anos de Dragon Quest, no dia 27 de maio, à meia-noite (horário de Brasília), com transmissão no YouTube.

“O dia 27 de maio é o Dragon Quest Day, e para celebrar o 35º aniversário da série, traremos para vocês uma transmissão especial para apresentar todas as últimas informações sobre o que está acontecendo – e o que está por vir – no mundo de Dragon Quest,” disse a Square Enix.

“Pela primeira vez na história de Dragon Quest, o show contará com interpretação ao vivo do Japonês, para que nossos fãs internacionais também possam se manter atualizados com os desenvolvimentos da série Dragon Quest,” disse a empresa, explicando que haverá tradução em inglês para o evento.

Além disso, o criador de Dragon Quest, Yuji Horii, disse no Twitter que muita coisa será anunciada na transmissão, incluindo “também aquele jogo” (via Gematsu), sugerindo que Dragon Quest XII talvez seja anunciado no dia 27. O jogo teve seu desenvolvimento confirmado no começo de 2020, mas até agora não foi mostrado.

O último jogo da franquia principal, Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, foi lançado em 2017 para 3DS e PS4 no Japão, chegando ao ocidente em 2018 para PC e PS4. Em 2019, ganhou uma versão definitiva para Switch, que em 2020 foi adaptada para PC, PS4 e Xbox One. Por fim, em 2021 o jogo também saiu para Stadia.

Artigos relacionados