GamesNotícias

DualSense é o mais novo controle a sofrer com problemas de “drift”

Pelo visto, o período de elogios ao controle DualSense do PS5 chegou ao fim, pois estão crescendo os relatos de problemas de “drift” relacionados aos analógicos dele, de maneira parecida com o que ocorreu com os Joy-Con do Switch.

Postagens a respeito disso estão aumentando em locais como Reddit e GameFAQs, com muitos jogadores dizendo que o analógico do DualSense está registrando movimento mesmo sem ninguém estar utilizando ele, o que caracteriza o problema.

Por hora, a maioria dos relatos está vindo dos Estados Unidos (via Kotaku), já que é o lugar onde há mais PS5 atualmente.

Os consumidores americanos descobriram que a Sony consertará o DualSense de graça caso esteja na garantia, mas terão de arcar com os custos do envio do controle ao centro de reparos.

Ainda não está claro o quão generalizado é o problema, mas não é incomum para hardwares novos apresentarem algum tipo de defeito nos primeiros meses de uso, e que depois são sanados quando novas revisões dele chegam ao mercado. Ainda é cedo para dizer se este é o caso aqui.

Particularmente falando, tenho dois DualSense e, por enquanto, usando ambos de forma alternada, nenhum deles apresentou qualquer problema. No caso do DualShock 4, tive seis deles e felizmente apenas um apresentou problema de “drift” (com 1 mês de uso) e que só foi resolvido após a troca da peça do analógico dentro do controle.

Via Metro

Artigos relacionados