Share Button

Um dos principais jogos da E3 2017, Dragon Ball FighterZ chamou a atenção de muita gente, especialmente por quem gosta da franquia, pois pelo jeito ganharão no ano que vem aquele que promete ser o melhor jogo de luta baseado em Dragon Ball.

Para deixar tudo perfeito faltaria apenas a inserção de uma dublagem brasileira. A vontade dos fãs de ver isso no jogo é tanta que foi até mesmo criada uma petição online na qual solicitam que a Bandai Namco inclua isso no game.

O site UOL Jogos conversou com alguns dubladores do desenho no Brasil, mais especificamente Wendel Bezerra (foto), voz do Goku, e Luiz Antônio Lobue, voz do Piccolo, e descobriu que ambos adorariam dublar o novo game.

“Fiquei arrepiado quando vi as lutas do game e gostei de ver que as pessoas ficaram empolgadas. Seria muito legal dublar esse jogo”, afirmou Wendel Bezerra.

“Seria uma honra para mim poder fazer o game depois de tantas temporadas. Seria muito legal participar. Se houver essa possibilidade, eu vou adorar”, disse Lobue.

Entretanto, a Bandai Namco ainda não entrou em contato com os dubladores de Dragon Ball no Brasil para uma eventual dublagem nacional.

“Por ora, não estou sabendo de nada. Essas decisões são tomadas lá fora, então sempre leva um tempo para negociações e procedimentos de produção”, contou Bezerra, que também citou que no caso de Dragon Ball Xenoverse, a publisher pediu um orçamento para dublagem, mas que nunca deram retorno depois dela ter sido enviada.

Bezerra explicou também que se Dragon Ball FighterZ realmente for dublado no Brasil, será necessário que a dublagem esteja pronta cerca de três meses antes do lançamento do game.

“Há todo um processo de tradução, que é demorado. Depois, vem a produção, que também demora por envolver a montagem de personagem um a um, agendamento e gravação com os dubladores e depois edição e mixagem. É algo grande e que envolve bastante gente.”

Dragon Ball FighterZ chega no início de 2018 para PS4, Xbox One e PC.