Notícias

Dubladores de jogos estão votando para ver se entram em greve

dubladores-greve

As vozes dos personagens nos jogos podem ficar um pouco diferentes em breve. Dubladores estão votando com a SAG-AFTRA, uma associação que representa cerca de 160.000 atores, incluindo dubladores, sobre a possibilidade de entrarem em greve.

A exigência deles são melhores condições de trabalho e salário. Membros da SAG-AFTRA estão buscando por isso com as publishers, com uma proposta que concede um bônus a cada 2 milhões de cópias vendidas de um jogo, ou 2 milhões de assinantes únicos em jogos online, com um teto máximo de 8 milhões cópias/assinantes. Isso geraria potencialmente até quatro pagamentos adicionais para os jogos de maior sucesso, começando em 2 milhões, passando por 4 milhões, 6 milhões, até chegar em 8 milhões de cópias ou assinantes.

A associação está querendo também um pagamento adicional de dublê para os atores que precisarem fazer algo estressante com suas vozes. Além disso, com o aumento de performances em motion capture, a associação quer que hajam coordenadores de dublês disponíveis.

Diversos dubladores já apoiam a causa via Twitter com a hashtag #PerformanceMatters e #Iamonboard2015, como William Salyers de Mass Effect 3, Grey Griffin de Batman: Arkham Knight, Jennifer Hale de Diablo III, Steven Blum de Mortal Kombat X, e muitos outros.

Os dois lados da história, dubladores e publishers, resolveram manter silêncio até resolverem isso nos bastidores. Para maiores informações, visite o site da SAG-AFTRA.

Via GameInformer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!