Share Button

A Capcom não utilizará as vozes dos dubladores Alyson Court e Matthew Mercer em Resident Evil 2 Remake, conhecidos respectivamente por interpretarem Claire Redfield e Leon Kennedy nos jogos e filmes da franquia. De acordo com ambos, a razão para isso é que a empresa que cuidará da localização decidiu escolher atores não sindicalizados para dublarem o jogo.

Alyson divulgou um vídeo durante a E3 no qual ela diz que um produtor do remake a contatou há cerca de um ano e meio atrás sobre a possibilidade de reprisar seu papel. Depois disso, ela foi abordada por duas companhias diferentes para fazer os trabalhos de localização e captura de movimentos para o projeto.

Uma empresa em Los Angeles, logo após ganhar o contrato, enviou um aviso para Alyson dizendo que não usaria a atriz para dublar Claire, pois decidiu utilizar dubladores não sindicalizados.

Alyson disse que a decisão não teve nada a ver com a atual greve do sindicato dos atores (Screen Actors Guild and the American Federation of Television and Radio Artists – SAG-AFTRA), pois ela ocorreu muito antes da greve começar em 21 de outubro de 2016.

Ela também afirmou em um outro vídeo que se a Capcom escolheu uma nova direção criativa, sem o uso dela ou de outros dubladores, ela respeita esta decisão. Contudo, se o motivo foi apenas para não usar trabalhadores sindicalizados, ela considera isso “desrespeitoso” para os atores e “especialmente para os fãs”.

Matthew Mercer, que vem dublando Leon há um bom tempo, confirmou via Twitter que também não estará presente em Resident Evil 2 Remake, pelas mesmas razões da Alyson.

O desenvolvimento do remake foi aprovado em agosto de 2015, depois do produtor Yoshiaki Hirabayashi ter apresentado a ideia pra Capcom. Apesar de não haver uma data de lançamento definida, a Capcom disse em seu último relatório financeiro que espera lançar um “título importante” até 31 de março de 2018.

As hipóteses sobre qual será este título estão entre Monster Hunter World, o desaparecido Deep Down e, claro, o remake de Resident Evil 2.

Não foram divulgadas plataformas, mas muitos jogadores esperam que o jogo saia para PS4, Xbox One e PC, e talvez até mesmo Switch.

Via VG247 e PCGamesN