Share Button

PlayerUnknown’s Battlegrounds” encontrou em “Fortnite” um adversário à altura para disputar a preferência dos jogadores do gênero Battle Royale, já que o segundo arrecadou uma pilha colossal de dinheiro de mais de US$ 126 milhões no mês de fevereiro, superando a receita de seu principal rival, que por sua vez gerou US$ 103 milhões.

A informação vem da empresa de análise de jogos Superdata, comprovando o sucesso meteórico de do game da Epic Games.

Vale notar que “Fortnite” é um jogo free-to-play que faz quase todo o seu dinheiro em compras de microtransações, enquanto “PUBG” gera sua renda pela venda do game em si.

Segundo avaliação da Superdata, as vantagens de “Fortnite” se resumem à acessibilidade gratuita e por ter sido lançado nos consoles em setembro de 2017, vários meses antes de “PUBG”.

“‘Fortnite’ também tem uma curva de aprendizado mais fácil e é mais adequado para crianças graças ao seu visual de desenho animado. Estes fatores combinados tornam o jogo um fenômeno social genuíno, inspirando os exames do ensino médio e conseguindo chegar às celebrações esportivas. O recente lançamento mobile do título também atrai jovens jogadores sem acesso a PCs ou consoles“, relatou a empresa.

“Fortnite” está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e celular. Já “PUBG” está avaliado para as mesmas plataformas, exceto o PlayStation 4.