Notícias

Dupla cria jogo baseado no escândalo de corrupção na Petrobrás

petrohell

Os irmãos Paulo Lepletier, 37 e Philippe Lepletier, 29, designers de jogos, resolveram mandar uma mensagem contra a corrupção de modo divertido e criaram o jogo petroHell.

Disponível para Android e futuramente para iPhone, o jogador encara alguém que lembra muito a ex-presidente da Petrobrás, Graça Foster, que precisa perfurar o solo para encontrar petróleo, com a meta de cavar tão fundo que chegará no inferno (daí o título do jogo), onde outro personagem muito parecido com Nestor Cerveró aguarda.

Em entrevista ao site da Folha de S. Paulo, Paulo Lepletier informou que “a ideia surgiu após o escândalo na Petrobrás, e o jogo teve rápido desenvolvimento (2 meses)”, que disse também não ter simpatia por nenhum partido político.

O feedback tem sido bastante positivo segundo os criadores. “A galera tem gostado muito. Sempre recebo ‘screens’ (capturas de tela) com pontuações. Foi bem avaliado no Google Play”, diz.

“Jogos são a forma de expressão artística mais completa por causa da interatividade, basta ver que seu conteúdo muitas vezes é alvo de polêmicas.” disse Paulo ao comentar sobre jogos também poderem ser uma forma de protesto por uma determinada causa.

Para saber mais sobre petroHell e outros projetos da dupla de irmãos designers, visite o site.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!