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“DX12 vai permitir jogos com resolução maior no Xbox One”, diz programador

Brad Wardell, CEO da Stardock, empresa de desenvolvimento de softwares, fez alguns comentários em sua conta do Twitter, dizendo que o DirectX 12 no Xbox One vai ajudar os desenvolvedores a criarem jogos com resoluções maiores e com mais detalhes.

O tema controverso é recorrente entre as guerras de discussões entre os fãs da Sony e Microsoft, com o console da gigante americana levando desvantagem em games multiplataforma (como “Metal Gear Solid V: Ground Zeroes), com uma resolução ou taxa de quadros por segundos menores do que no rival.

Uma forma de olhar para o Xbox One com o DirectX 11 é que ele tem 8 núcleos, dos quais apenas um funciona. Com o DX12, todos os 8 funcionarão“, disse ele no Twitter.

Acho que será mais fácil para os games rodarem numa resolução maior e com mais objetos na tela de uma só vez“, respondeu ao ser perguntando por um usuário como o DX 12 pode beneficiar o Xbox One.

Entretanto, Wardell também indicou que a nova tecnologia não será um tipo de elixir mágico que fará do console de uma hora para outra superar a performance do PlayStation 4.

O hardware do PS4 é substancialmente melhor no geral“, comentou quando perguntando sobre a performance da API do PS4 em comparação ao DX12.

Recentemente Stewart Gilray, fundador do estúdio Just Add Water, também deu seu pitaco sobre o assunto e disse que é “fisicamente impossível” para o Xbox One se igualar ao poder de computação do PS4.

Mas claro, só saberemos o impacto que o DX12 terá no Xbox One apenas quando for lançado, no entanto, os primeiros jogos usando a tecnologia só devem aparecer no final de 2015.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

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