Notícias

“É fisicamente impossível Xbox One se igualar ao PS4”, diz produtora

A diferença entre o desempenho gráfico do Xbox One e do PlayStation 4 é um dos temas recorrentes em discussões com os fãs das duas plataformas, e de acordo com Stewart Gilray, fundador do estúdio Just Add Water, é “fisicamente impossível” para o Xbox One se igualar ao poder de computação do PS4.

A declaração veio após o co-fundador da Oddworld Inhabitants, Lorne Lanning, sugerir em uma entrevista no final de março que a diferença de desempenho entre os dois consoles iria desaparecer com o tempo. Mas na verdade, parece que ele não estava referindo-se ao poder de processamento, e segundo Gilray, as palavras de Lanning foram mal interpretadas.

Na verdade não foi isso que ele falou“, disse Gilray . “Eu conversei com Lorne depois e o que ele quis dizer ao falar com esse cara [o jornalista que o entrevistou] foi a de que os orçamentos, cronogramas e diferenças perceptíveis diminuiriam, e não que o desempenho do Xbox One está melhorando para se alinhar com o PS4, o que é fisicamente impossível. O PS4 tem mais unidades de computação, memória mais rápida e um monte de coisas que fazem fisicamente impossível disso acontecer“.

Vários games multiplataforma, como “Metal Gear Solid V: Ground Zeroes“, rodam com uma resolução melhor no videogame da Sony, enquanto no rival ficam com uma resolução mais baixa ou com uma taxa de framerate mais lenta, o que tem gerado bastante discussão e polêmica entre os jogadores.

Mas, segundo a Microsoft, o DirectX 12 irá melhorar a performance do Xbox One, mas não está bem claro como a tecnologia vai agir no videogame. No entanto, os primeiros jogos usando o DX12 só devem aparecer no final de 2015.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!