Share Button

Call of Duty - Black Ops III - KeyArt Render

A Activision divulgou novas informações sobre o funcionamento dos e-sports em “Call of Duty: Black Ops III”, que terá um beta começando agora em 19 de agosto. Segundo o Charlie-Intel e o blog oficial da produtora, o game usará o PlayStation 4 nas partidas. Será a primeira vez que o console será usado desde o primeiro Black Ops, talvez por conta da nova parceria entre a Activision e a Sony, onde agora os DLCs serão lançados primeiro nos consoles PlayStation.

Já as ferramentas internas do game tem o modo Arena, com partidas ranqueadas, onde vitórias consecutivas irá ensinar os jogadores a progredir nos rankings até o ranking de elite Masters Division; o Specialists, com armas poderosas e habilidades que serão aprendidas durante o curso da partida; e um sistema de banimento e proteção, onde cada jogador terá 1 ou múltiplos votos para banir ou proteger uma peça específica de conteúdo nas seções de “Create-a-Class”, Scorestreaks ou Specialists. Esta última sugere que o game terá banimentos de determinadas armas.

Também terá oCODcaster Mode, para comentaristas e espectadores, mostrando visualmente os times com cores específicas e outros recursos para os casters, com ferramentas que eles usarão quando o jogo começar no pré-lobby e ferramentas rápidas com um menu, tendo acesso em tempo real para mudar aspectos da exibição no decorrer da ação.

Dos modos de jogo, tem diversos modos favoritos de fãs, como o Uplink (onde os jogadores deverão enviar um carregamento de satélite até um objetivo inimigo), os modos Search and Destroy, Capture The Flag (Capture a Vandeira) e Hardpoint, que retornarão dos outros jogos da série.

Essas ferramentas só estarão disponíveis nas versões next-gen. Segundo o Charlie-Intel, apenas nas versões de PlayStation 4, Xbox One e PC que proverão esses recursos de e-sports. As versões next-gen estão sendo desenvolvidas pela própria Treyarch, e as versões de PlayStation 3 e Xbox 360 estão sendo portadas em conjunto pelas empresas Beenox e Mercenary Technology.

“Call of Duty: Black Ops III” será lançado em 6 de novembro de 2015.